terça-feira, 28 de abril de 2009

Doce Mousse e Natas

Já tinha visto este doce aqui pela blogoesfera e como sou muiiiito gulosa tive que arregaçar as mangas e fazer este docinho.
Fiz uma mousse de chocolate instantânea (há anos que não comprava), a qual coloquei no fundo da taça.
Por cima coloquei 3 camadas de bolacha maria dourada embebida em café.
Bati um pacote de natas com umas gotinhas de limão e quando estavam cremosas acrescentei meia lata de leite condensado. Coloquei por cima das bolachas.
Para finalizar, num tachinho juntei amêndoa laminada, bolacha maria ralada, um pouco de caramelo e 2 colheres de sopa de leite, levei ao lume a aquecer e sempre a mexer.
Deixei depois arrefecer e coloquei por cima das natas.
Ficou maravilhoso.
Neste dia tive os padrinhos da Carolina a lanchar cá em casa e adoraram este doce e o comentário do padrinho foi:"Agora é que estou mesmo decidido a não comprar a bimby, pois acho que depois não vou parar de comer".
O bocadinho que sobrou levei para o trabalho e claro dei a provar à minha amiguxa e colega Sónia do Diário de Receitas http://mfp-apadaria.blogspot.com/. Acho que ela gostou!!!!

8 comentários:

  1. Este tipo de doce é sempre uma tentação.
    E saboroso.
    O teu está lindo.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Carluxa
    Que delicia,que bom aspecto

    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ola
    Olha antes de mais agradeço a tua visita e o comentario! Em Relação a tua mousse acredito que deve estar, deveria, estar divinal!
    Dia 29 vais participar no desafio de culinaria?? Verde? Vi aqui http://chazinhodecanela.blogspot.com/2009/04/proximo-dia-da-cor-verde-green-day.html

    ResponderEliminar
  4. E eu? Também queria provar!!!! Que bom!

    ResponderEliminar
  5. Claro que gostei, aliás adorei, eu que até nem gosto de mousse instântanea.5 estrelas, continua a fazer e trás mais.
    Bjs.

    ResponderEliminar