domingo, 10 de maio de 2009

Comprar uma iogurteira?

Olá Amiguxas!

Hoje venho pedir a vossa opinião.


Tenho Bimby mas estou a pensar comprar uma iogurteira.


Acham que vale a pena?


Posso fazer os iogurtes só na Bimby?


Ficam melhores na iogurteira?


Fico a aguardar as vossas opiniões e experiências.


4 comentários:

  1. Olá Carluxa,
    eu quando comecei a fazer iogurtes na Bimby, não tinha iogurteira. Tinha que abafar bem o copo com muitas mantas e saco térmico.
    Depois lembrei-me que a minha mãe tinha uma iogurteira que não usava há anos e fui buscá-la. Ainda funcionava e a partir daí acabou-se as mantas e sacos em cima da bimby. Assim q os acabo de fazer, coloco nos copinhos, deixo na iogurteira toda a noite e na manhã seguinte é só colocar no frigo.
    Além disso ficam com uma consistência mais sólida e menos "babosos", como me costumava acontecer qdo fermentava no copo.
    Eu acho q é um bom investimento, se passares a fazê-los com frequência.
    Beijinhos e bons iogurtes.
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. Carluxa eu tb quando começei a fazer iogurtes era na bimby e com o método "acampamento - saco cama"em cima da bimby, depois comprei e não quero outra coisa...até porque não achei que seria despendioso e que compensaria.
    Boa sorte.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Carluxa,
    respondendo á tua questão deixada no meu blog.
    Não acho q a iogurteira ligada toda a noite aumente a conta da luz. A máquina só mantém os iogurtes mornos durante o tempo q precisam para fermentar.
    Se achas q a conta da luz aumentou devido á MFP ficar programada, posso sugerir-te colocares um contador de luz Bi-horário.
    Qualquer dúvida mais, apita.
    Beijinhos,
    Elsa

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Se calhar já vou um pouco tarde para dar a minha opinião, mas aqui fica.
    Tb tenho a Bimby (desde o ano passado) e sempre fiz iogurtes, e andei imenso tempo para decidir se havia de comprar ou não iogurteira. Ao fim de 5 meses de indecisão optei por comprar da Ariette, e posso-te dizer que não tem nada a ver. Os iogurtes ficam mesmo muito, muito bons. Faço-os na Bimby e depois vão logo para a iogurteira. Das 2 primeiras vezes a experiência não correu bem, mas agora estou uma "profissional" nos iogurtes. Chegam a ficar tão sólidos e cremosos como os de compra, estou simplesmente fascinada, e acho que vale imenso a pena o investimento, até porque se procurares bem encontras a iogurteira por volta dos 20/25€.

    Não conhecia o teu blog e gostei muito. Parabéns.
    Bjinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar