terça-feira, 31 de março de 2009

Charlotte de Pêssego

Esta sobremesa é deveras saborosa! Um pouco trabalhosa para o meu gosto mas no final temos sempre a recompensa.
Antes do "vamos precisar" convém escrever de onde fui buscar esta receita.
Fui encontrá-la no blog da STA http://www.iguariasdeacucaresal.blogspot.com/.

STA tens umas sobremesas simplesmente de comer e chorar por mais, com essas coisinhas maravilhosas como conseguem manter o peso em tua casa?

Vamos precisar de:

Base
250 g de bolacha de aveia
125 g de margarina
1 ovo

Triturar as bolachas durante 10 seg na vel 8. Juntar os restantes ingredientes e misturar 1 min na vel espiga. Colocar numa tarteira e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 min.

Recheio
8 folhas de gelatina incolor
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
150 g de pêssegos (usei em calda)

Colocar as folhas de gelatina em água fria.Triture os pêssegos durante 30 seg na vel 4, até obter um puré bem fino. Reservar. Deitar no copo as natas e o leite condensado no copo e bater 1 min na Vel 3. Juntar a gelatina derretida em 4 colheres de sopa de água quente e programar mais 1 min. Dividir o creme em duas partes. Numa delas, juntar o puré de pêssegos e bater mais 4 min Vel 3.

Montagem
Pôr a base num prato e colocar um aro. Dispôr os rolinhos de chocolate e bolacha à volta da base, calcando bem. Colocar o preparado de pêssegos e em cima verter o preparado simples.

Decoração
1 gelatina de pêssego
Pêssegos qb

Enfeitar com os pêssegos cortados e deitar por cima destes a de gelatina de pêssego. Levar ao frigorífico durante cerca de 4 h.
Passado esse tempo, retirar do frigorifico e com cuidado tirar o aro, pode-se colocar uma fita colorida à volta da charlotte.

Sem comentários:

Enviar um comentário