segunda-feira, 16 de março de 2009

Monsaraz



Sempre que podemos, gostamos de fazer uma escapadinha ao fim de semana e conhecer o nosso Portugal que tão bonito é!
Um género do "Vá pra fora cá dentro". Sim, acho que antes de irmos lá para fora (tipo: ai estas férias vou para Cuba, ou ao Brasil, ou ao raio que as parta) deveriamos primeiro conhecer o nosso País.
Hoje deixo-vos algumas fotos da magnifica Vila Alentejana - Monsaraz.

Descobri esta linda terra o ano passado e adorei.

Meu rico Alentejo!


Ao chegar

A vista da muralha




Ruelas


Arena

A vila de Monsaraz foi conquistada aos mouros, em 1167, pelos homens de Geraldo Sem Pavor. O primeiro foral veio a ser concedido por D. Afonso III, em 15 de Janeiro de 1276. O castelo de Monsaraz desempenhou ao longo dos séculos o papel de sentinela do Guadiana, vigiando a fronteira com Castela.
Em 2007 Monsaraz foi uma das finalistas na escolha das 7 Maravilhas de Portugal.

1 comentário:

  1. Olá! estou a gostar muito do teu blog.
    Quanto ao nosso Portugal, concordo contigo, o "Vá para fora cá dentro" é um lema que eu tenho... Costumo muito ir ao Alentejo e acho que sempre que vou encontro um recanto maravilhoso...

    ResponderEliminar